Em coluna temos a palavra
Clínica Kennedy São Paulo

Psicologia

Psicologia

A Unidade de Psicologia da Clínica Kennedy São Paulo é pioneira em considerar fatores psicológicos na dor crônica não oncológica e tem como missão estudar, avaliar e tratar a dor crônica em pacientes com patologias da coluna vertebral com ou sem indicação cirúrgica.

A dor é uma experiência individual, sensorial e emocional desagradável. Sua percepção não é apenas influenciada pelas mensagens que chegam para o cérebro, mas também por

aspectos cognitivos, emocionais, motivacionais e comportamentais que podem aumentar ou diminuir a percepção dele.

Os estudos atuais refletem o efeito adicional de que as técnicas psicossociais obtém como coadjuvante das terapias médicas. Os pacientes tratados conjuntamente com ambas as técnicas (médica e psicológica) mostram uma maior redução da dor, da incapacidade e dos humores negativos.

"A dor crônica é definida como uma dor que dura mais de 3 meses e é principalmente o resultado de uma falha nos sistemas naturais de analgesia."

SERVIÇOS

  1. Pacientes cirúrgicos:

    1. AVALIAÇÃO PRÉ OPERATÓRIA PSICOLÓGICA (APP)

      É constituída por uma entrevista antes da cirurgia, incluído no custo da cirurgia, que busca avaliar o estado emocional atual do paciente e os fatores psicológicos de risco que intervém na dor e em sua recuperação.

    2. CONTROLE PSICOLÓGICO PÓS OPERATÓRIO (CPO)

      É constituída por 1 sessão depois da intervenção cirúrgica, incluídas no custo da cirurgia, que busca avaliar o estado do paciente e como evolui depois da cirurgia.

    3. PROGRAMA PARA O CONTROLE DA DOR LOMBAR CRÔNICA

      Tailoring Psicológico (TP): "medidas de intervenção a sua medida", programa especializado para controle da dor desde o psicológico.

    4. PROGRAMA DE APOIO PSICOLÓGICO EM REABILITAÇÃO LOMBAR (PRL)

      Projetado para pacientes no pós operatório de coluna que visa otimizar a reabilitação lombar.

    5. PROGRAMA FOCAL DE PSICOTERAPIA (PFP)

      Para aqueles pacientes que necessitem de uma atenção especial.

  2. Pacientes com dor crônica não cirúrgicos:

    1. AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA (AP)

      é constituída por uma entrevista a todo paciente com dor crônica não oncológica e que não tem indicação de cirurgia mas que busca avaliar o estado emocional atual e os fatores psicológicos de risco que estejam envolvidos na sua dor e em sua recuperação.

    2. PROGRAMA PARA O CONTROLE DA DOR LOMBAR CRÔNICA

      Tailoring Psicológico (TP): "medidas de intervenção a sua medida", programa especializado para controle da dor desde o psicológico.

    3. PROGRAMA FOCAL DE PSICOTERAPIA (PFP)

      Para aqueles pacientes que necessitem de uma atenção especial.

"A Unidade tem como objetivo apoiar e dar ferramentas psicológicas para a gestão da dor crônica, considerando a dor a partir da perspectiva Biopsicossocial. Este modelo Biopsicossocial considera o ser humano como uma integridade biológica, psicológico e social onde cada dimensão influência sobre as outras."

Nossa Equipe Clínica

Agende sua Hora

Solicite aqui seu agendamento de avaliação com a equipe médica da
Clínica Kennedy São Paulo.