Em coluna temos a palavra
Clínica Kennedy

Principais Dúvidas e Respostas

Principais Dúvidas e Respostas

A cirurgia endoscópica é ambulatorial, portanto não requer hospitalização prolongada, recebendo alta na maioria das vezes, no mesmo dia. Se realiza através de uma pequena incisão, a mais pequena possível, resultando em menos trauma nos músculos e nos tecidos moles, mínima perda de sangue, menor cicatriz e uma recuperação mais rápida.

A taxa de êxito da cirurgia endoscópica se mantém acima de 95%. Como êxito entendemos por um grupo de pacientes que apresenta uma melhora considerável de sua dor e da qualidade de vida, em um período de seguimento de 02 anos pós operatório. O seguimento dos casos mostra que os procedimentos na Clínica Kennedy são bem sucedidos mesmo em pacientes que já realizaram a cirurgia aberta sem sucesso.

A cirurgia que se realiza através de uma incisão de 10 a 15 milímetros. Como lesão dos tecidos é mínima, o procedimento é suficientemente suave para permitir que o paciente permaneça consciente durante toda a operação, bastando apenas a anestesia local e a sedação com o paciente consciente

Muitas vezes a doença da coluna acomete diversos segmentos. A ocorrência de mais de uma hérnia, por exemplo, pode ser operada no mesmo procedimento cirúrgico, bem como o tratamento de um estreitamento do canal espinhal com uma fusão com parafusos.
No caso de doenças de segmentos distantes, e com uma complexidade elevada e maior duração, a cirurgia é separada em duas fases.

Como não se opera com a anestesia geral, somente local, a idade não é um fator limitante para verificar quem pode ser um candidato para esse tipo de cirurgia.

Podemos tratar problemas em todas as regiões da coluna, tanto na área cervical, como na torácica e lombar.

A Clínica se concentra nos tratamentos da coluna vertebral, isto nos permite a centralização na investigação, experimentação e desenvolvimento de uma melhor aplicação das técnicas cirúrgicas avançadas da coluna vertebral

Uma das grandes vantagens da cirurgia endoscópica da coluna em relação a cirurgia "aberta" é que o paciente está acordado e pode comunicar-se com o cirurgião durante todo o procedimento. Isso faz com que os riscos sejam consideravelmente inferiores, uma vez que não existem os riscos da anestesia geral, e o paciente consegue sentir a melhora imediata da dor.

Depende da sua atividade laboral. Se o seu trabalho não requer esforço físico, recomendamos apenas 2 dias de repouso e poderá voltar ao trabalho normalmente.

Geralmente a alta é no mesmo dia da internação.

Esforços com peso, agachamentos e corridas. A liberação para a atividade física ocorre aos poucos e sempre supervisionada por um profissional.

Hoje existem cintas muito confortáveis no mercado, portanto, recomendamos o seu uso por 1 a 2 semanas, para maior conforto.

Agende sua Hora

Solicite aqui seu agendamento de avaliação com a equipe médica da
Clínica Kennedy São Paulo.